Browse By

ARIQUEMES: Com emenda de Alex Redano, famílias recebem o Kit Enxoval

O deputado Alex Redano (PRB) esteve na Secretaria do Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social-Seas- e se programar para participar da entrega dos kits do Programa Mãezinha Rondoniense, desenvolvido, através de emenda parlamentar. Este ano a expectativa é entregar 300 kits que irão auxiliar as mães de baixa renda nos cuidados com o bebê, graças a emendas do parlamentar.
Alex Redano destaca que, a secretaria está convocando as mulheres que estão entre o 3º e 8º mês de gestação, e que possuem inscrição no Cadastro Único (renda familiar de até três salários mínimos), bem como estejam com os exames de pré-natal em dia (apresentar o cartão da gestante), para comparecer ao Departamento do CRAS/Cadúnico, no período de 29 de maio a 15 de junho de 2018, para realizar a inscrição e ter direito ao Kit Natalidade-enxoval para bebê-, através do Projeto ”Mãezinha Rondoniense”.

Cadastro Único

A entrega dos Kits acontecerá no dia 22 de junho. A gestante que não possui Cadastro Único deverá procurar o departamento responsável para realizar seu cadastramento. Para mais informações, telefone (69) 3536-5322, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou departamentos do CRAS/Cadúnico – Avenida Jamari, nº 4615 – Setor 02, em Ariquemes no horário das 7h30 às 13h30.
“Nossa proposta de atender as mamães, através das emendas parlamentares é dar dignidade em um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Muitas famílias não têm condições de comprar todo o enxoval e muitas vezes até o básico falta. Estamos realizados em poder proporcionar alegria e tranquilidade a essas mães”, destacou o deputado Alex Redano.