Browse By

Após 4 anos de reivindicações, Vila Dnit tem iluminação e ônibus

Após quatro anos de reivindicações por parte dos moradores, a área comercial da Vila do Dnit, à margem esquerda do Rio Madeira, finalmente recebeu iluminação pública. A instalação foi feita pela Prefeitura de Porto Velho, apesar de ser uma área de responsabilidade do Governo Federal.
A obra incluiu a instalação da rede e os postes, bem como a revitalização da iluminação do bairro.
A entrega da obra ocorreu o sábado à noite (28) pelo prefeito Hildon Chaves. A comunidade foi contemplada também com linha de ônibus, outra reivindicação antiga.
Na inauguração, o prefeito Hildon Chaves lamentou que essa demanda dos moradores não tenha sido atendida antes. “Assim que tomei conhecimento desse pleito, determinei à Emdur que resolvesse o problema o mais rápido possível”.

Roubos

O presidente da Associação da Vila do Dnit, José dos Santos (Zezinho), agradeceu ao prefeito pelo empenho em solucionar a questão.
Ele citou as diversas audiências públicas e os inúmeros documentos protocolados junto às autoridades ao longo desses quatro anos para que a comunidade fosse atendida com a iluminação, e com a linha de ônibus. “Sabemos que não é uma responsabilidade do Município, mas, graças à solidariedade do prefeito, fomos atendidos com luz elétrica”, ressaltou, acrescentando que devido à falta de iluminação, os roubos eram constantes, deixando os moradores assustados.
O presidente da Emdur, Thiago Tezzari, declarou que foi um verdadeiro desafio a execução da obra devido a questões logísticas para a implantação de rede. O projeto implantado contemplou a população com mais de 30 pontos de luz, com postes de 11 metros e lâmpadas de vapor metálico de 250 watts.