Browse By

Nova Brasilândia: Produtores rurais recebem caminhão e outros insumos

A destinação de emendas para apoiar as associações de pequenos agricultores tem sido uma prioridade no mandato do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB). Em Nova Brasilândia do Oeste, mais uma entidade foi beneficiada com recursos de emenda do parlamentar, a Associação Nova Esperança, na linha 130.
“Neste ano, novamente estamos destinando uma parte importante de nossas emendas para atender às associações rurais com máquinas, implementos, equipamentos, tratores e caminhões para o transporte da produção”, declarou Maurão.
O presidente da associação, Nelson Pereira, assinou nesta semana o convênio garantindo a liberação do recurso, no valor de R$ 160 mil, para a aquisição de um caminhão carga seca, que será utilizado no transporte da safra de café, além de pequenas máquinas e implementos, insumos e outros produtos.
“São 34 famílias beneficiadas pela associação, que vivem de criar gado de leite e do cultivo do café. Esse caminhão vai nos ajudar muito na melhoria da nossa produtividade”, disse Nelson.
No ato de assinatura do convênio, estavam presentes ainda o gerente local da Emater de Nova Brasilândia, Cleverson Capelli e a ex-vereadora Ana Paula, que fez a indicação da entidade para ser contemplada com o benefício.