Browse By

Revitalização do centro histórico e do complexo da EFMM é confirmada

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou, nesta segunda-feira (30), a revitalização do Complexo Madeira Mamoré. “O projeto conceitual já está pronto e o executivo está em fase de conclusão”, explicou.
O anúncio foi feito durante um café da manhã oferecido aos ferroviários e seus familiares, por ocasião da passagem do Dia do Ferroviário, comemorado neste 30 de abril. “Também temos o projeto de revitalizar o centro histórico da capital. O passo inicial é o prédio do Relógio que sediará a administração do Município”, completou Hildon Chaves.
Segundo ele, o projeto de revitalização do Complexo Madeira-Mamoré será encaminhado à Usina Santo Antônio, que financiará as obras com verba de compensação. “A Prefeitura vai acompanhar de perto esse processo para garantir que o trabalho seja feito com qualidade”, acentuou.
O presidente da Associação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, José Bispo de Moraes, 83 anos, parabenizou o prefeito pela iniciativa e agradeceu pelo café da manhã. “Temos um prefeito comprometido com nosso patrimônio histórico”, enfatizou.

Preservação

José Bispo, que defende tanto a preservação quanto a reativação da Estrada de Ferro, diz que a Madeira-Mamoré está viva e precisa ser reativada. “E contamos com a Prefeitura para que esse sonho se realize”, destacou. Em resposta, o prefeito Hildon Chaves lembrou das parcerias firmadas com outros órgãos para que o sonho de Bispo se realize. “Temos muitas lutas e projetos em andamento”, asseverou.