Browse By

Prefeitura de Porto Velho recupera iluminação em espaços públicos

Como parte das homenagens alusivas ao mês da mulher e em cumprimento ao programa estabelecido pela gestão do prefeito dr Hildon Chaves, a prefeitura de Porto Velho revitalizou a iluminação pública do Espaço Mulher, à rua Antônio Lourenço Pereira Lima, bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Gerente de iluminação pública da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e responsável pelos trabalhos, Gabriela Castro informa que foram restaurados 16 pontos de luz no pátio daquele equipamento público e outros cinco na parte da frente, totalizando 21 lâmpadas. Também na parte frontal foram instalados quatro refletores de 400 watts com iluminação de destaque na cor rosa, dando um toque feminino a mais no ambiente.

Programa

O trabalho realizado no Espaço Mulher faz parte de um programa da prefeitura, implantado na atual administração, que visa revitalizar a iluminação em todos os prédios públicos e outros espaços como campos de futebol e praças. “O Parque da Cidade é um dos locais onde o serviço já foi concluído”, afirma Gabriela Castro.

Bairros

Ainda como parte desse programa, uma das equipes da Emdur está realizando reparos na iluminação pública do posto de saúde localizado na rua Mané Garrincha, bairro Socialista (zona Leste). “Na próxima semana vamos revitalizar a iluminação da Praça Aluízio Ferreira. Também já está no nosso planejamento realizar a troca de lâmpadas no Skate Parque. Objetivo é proporcionar mais segurança e melhorar a visibilidade nesses locais”, completou.

Outra frente de trabalho executa reparos no sistema de iluminação pública em diversos bairros da Capital e nos distritos. Somente em março já foram substituídos 1.300 pontos de luz. Nesses primeiros meses de 2018, o total chega a 3.500 lâmpadas trocadas. Em 2018 foram 16 mil pontos revitalizados. A Emdur também já restabeleceu o atendimento ao público pelo telefone 0800 642 6331, com previsão de atender as demandas da população no prazo de até 20 dias.