Browse By

Prefeito garante que OSS não afetarão odontologistas que atuam na saúde do Município

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, garantiu que as Organizações Sociais da Saúde (OSS), que serão implantadas na rede municipal de saúde, não afetarão de forma negativa as atividades desenvolvidas pelos cirurgiões dentistas e demais odontologistas que trabalham para o Município.

Em reunião com Rodrigo Jacon, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Rondônia (Soderon), Hildon Chaves explicou que os profissionais poderão permanecer onde estão lotados. Ele garantiu ainda a recuperação dos aparelhos que se encontram desativados por problemas técnicos. “O prefeito assegurou que os consultórios funcionarão normalmente para que a população possa ser atendida”, salientou Rodrigo Jacob.

Na oportunidade, o presidente do Soderon pleiteou a mudança de gratificação de aprimoramento em saúde bucal do cirurgião dentista, no valor de R$ 700, para que seja transformada em vantagem pessoal. “É uma reivindicação antiga da categoria, e, hoje, o prefeito se comprometeu em fazer um estudo sobre a viabilidade dessa transformação”, explicou Rodrigo Jacob.

Também foi discutida a criação de uma classe específica para a odontologia dentro do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais, uma vez que, segundo Rodrigo Jacob, é uma categoria de profissionais prescritores, “com competência legal para prescrição de medicamentos, emissão de atestados e laudos”.

O prefeito vai avaliar, junto com o sindicato, a possibilidade de criação dessa classe específica nos moldes apresentados pelo Sideron. “O prefeito foi muito sensível as nossas reivindicações, de modo que o sindicato tem muito a agradecer”, finalizou Rodrigo Jacob.