Browse By

Porto Velho: Prefeitura realiza manutenção nos canteiros e vias marginais da BR-364

A entrada da cidade de Porto Velho pela BR-364 está ganhando novo visual. A Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realiza mais uma etapa dos serviços de limpeza e roçagem dos canteiros.
Os trabalhos fazem parte do projeto “Cidade Mais Verde” e consistem, inicialmente, na manutenção dos canteiros e também das vias marginais, no trecho entre o antigo Trevo do Roque e a rua Três e Meio. Na próxima etapa haverá complementação do plantio de grama e de novas mudas de árvores.

Paisagismo

O projeto de paisagismo dos viadutos foi lançado pelo prefeito Hildon Chaves em novembro do ano passado. No primeiro módulo do projeto foi trabalhado o paisagismo no entorno do viaduto do Trevo do Roque, onde foram plantados mais de seis mil metros quadrados de grama, 150 árvores de várias espécies e plantas ornamentais.

Cidade + Verde

Além de estratégico para amenizar problemas ambientais adversos, o projeto Cidade + Verde, realizado pela Sema, planeja o paisagismo de Porto Velho. “Esse trabalho abrange aspectos ecológicos, históricos, cultural, social e estético”, informou o subsecretário da pasta, Robson Damasceno. Ele aproveitou para enaltecer o trabalho dos servidores Joel, Anacleto e Valdinei, responsáveis pelas ações nos canteiros da BR.