Vinícius Miguel foi o primeiro candidato de Porto Velho a assinar a carta compromisso “Criança é Prioridade nas Eleições”

peixe-post-madeirao-48x48

Vinícius Miguel foi o primeiro candidato de Porto Velho a assinar a carta compromisso “Criança é Prioridade nas Eleições”

peixe-post-madeirao

Vinícius Miguel (Cidadania 23) foi o primeiro candidato a prefeito de Porto Velho a assinar, na quinta-feira (15), a carta compromisso da campanha “Criança é Prioridade nas Eleições”, realizada pela Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI).

A campanha tem a finalidade de priorizar a garantia dos direitos da primeira infância, e foi construída coletivamente por organizações parceria da RNPI, englobando ações prioritárias para que candidatos se comprometam com um mandato pautado por políticas públicas integradas para que os direitos saiam do papel e sejam efetivados.

“Foi com muita felicidade e satisfação que eu assinei esse compromisso. Cuidar das crianças e fazer valer seus direitos são metas presentes em meu plano de governo. Sei da importância de proteger e oferecer oportunidades para a melhoria de vida e de um futuro melhor para elas e para nossa cidade”, destacou o candidato.

Em 2018, quando se candidatou ao governo de Rondônia, ficando com cerca de 70 mil votos apenas em Porto Velho, sendo o mais votado na Capital, Vinícius Miguel também fez questão de assinar a carta de compromisso, mostrando todo empenho e dedicação em promover políticas públicas que garantam o cumprimento dos direitos das crianças.

Mais vulneráveis

“Este ano, em meu plano de governo, ressalto a importância e apresento propostas para transformar as condições de vida das nossas crianças, principalmente das mais vulneráveis, promovendo ações capazes de reduzir a desigualdade social, que foi agravada, principalmente, pela pandemia do novo coronavírus”, afirmou Vinícius Miguel.

De acordo com a RNPI, a rede reúne mais de 250 organizações dedicadas à defesa e à promoção dos direitos das crianças de zero até seis anos.