16 de abril de 2024

UNIR, Campus de Presidente Médici recebe moção de aplauso do Poder Legislativo

peixe-post-madeirao-48x48

UNIR, Campus de Presidente Médici recebe moção de aplauso do Poder Legislativo

peixe-post-madeirao

O campus da UNIR de Presidente Médici-RO foi fundado no dia 29 de novembro de 2008, com sua aula inaugural com a presença de autoridades locais, estaduais e federal em agosto de 2009. O curso oferecido na época no campus de Médici era Engenharia de Pesca, onde já formou 91 engenheiros, que estão atuando em diversos setores do seguimento.

Atualmente o campus de Presidente Médici os cursos de Engenharia de Pesca e Zootecnia, conta com 24 professores, sendo 20 doutores e 4 mestres, também com 8 técnicos administrativos e de laboratório, uma amplas instalações em salas de aulas, auditórios e laboratórios. Com prédio novo sendo inaugurado e projetos em fase de captação para a ampliação do campus.

Nesta quarta-feira (30), em um evento solene na Câmara Legislativa do município, foi consignado moção de aplausos para UNIR Campus de Presidente Médici, o requerimento foi feito pelos vereadores Zezinho do Estrela de Rondônia (MDB), Maria Custódio (PSD), Gesael Alves (PSDB) e Jaderson Colares da Rocha (PSB). Onde foi requerido votos de aplausos para UNIR, em sessão o requerimento foi aprovado por unanimidade de votos, por todos vereadores.

Vereador Zezinho do Estrela de Rondônia (MDB), Requereu que fosse feito moção de aplauso para os professores da instituição, Dr. Clodoaudo Oliveira Freitas e Drª. Fernanda Bay Hurtado

No mesmo ato com requerimento elaborado pelo vereador Zezinho do Estrela de Rondônia (MDB), que foi colocado em pauta para votação unanime, sugeriu que fosse feito moção de aplauso para os professores da instituição, Dr. Clodoaldo Oliveira Freitas e Drª. Fernanda Bay Hurtado, ambos do Campus de Presidente Médici, em reconhecimento do relevante trabalhos prestados através da educação ao município, com o vasto conhecimento de ambos conseguiram passar seus conhecimentos para vários alunos que passaram pela instituição.

Presidente Todinha, Reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ari Miguel Ott e Vereador Jaderson

Na solenidade esteve presente o reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ari Miguel Ott, que explanou o quanto é importante para o crescimento da instituição quando a o reconhecimento. Em pouco mais de 10 anos de existência o Campus de Médici, tem um crescimento muito notório em proporção de números de outras universidades, com projetos e estudos feitos pelo próprio corpo docente, com uma grande aprovação no ministério da educação. Fonte: MixRondônia