19 de abril de 2024

TRE decide que Pimenta Bueno e Rolim de Moura terão novas eleições

peixe-post-madeirao-48x48

TRE decide que Pimenta Bueno e Rolim de Moura terão novas eleições

peixe-post-madeirao

Os municípios rondonienses de Pimenta Bueno e Rolim de Moura terão novas eleições para prefeitos e vices. A votação está marcada para o dia 9 de dezembro e foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).

A decisão do TRE-RO ocorreu após a cassação dos mandatos de Luiz Ademir Schock(PSDB) e seu vice, Fabrício Melo de Almeida(PSD), em Rolim de Moura; e Juliana Roque(PSD) e o vice Luiz Henrique Sanches Lima(PSB), em Pimenta Bueno.

Segundo o calendário do TRE, todo o processo desde o registro da candidatura até a votação será de quase dois meses. Os políticos cassados não foram impedidos pelo tribunal de participarem do pleito, essa decisão ficará a cargo da Justiça.

Luiz Ademir e Fabrício Melo foram cassados por um suposto uso de recursos de pessoas jurídicas, de forma direta e indireta, na campanha eleitoral de 2016. No caso de Juliana Roque e Luiz Henrique Sanches, eles são acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2016, quando contrataram quatro “formiguinhas” e também pelo recebimento de uma doação no valor de R$ 6 mil na mesma época, que foi considerada ilegal. Fonte: Rondoniaovivo