Só na Bença trata com ministra Carmen Lúcia sobre policiais e bombeiros

peixe-post-madeirao-48x48

Só na Bença trata com ministra Carmen Lúcia sobre policiais e bombeiros

peixe-post-madeirao

O deputado Só na Bença (MDB), acompanhando o governador Daniel Pereira (PSB), o senador Acir Gurgacz (PDT), e deputados federais de Rondônia, participou de audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, para tratar sobre o retorno dos 706 policiais e bombeiros militares aos quadros da União, sendo incluídos entre 2013 e 2014, e foram retirados da folha de pagamento no mês de março deste ano. Também participaram da audiência, os ministros do Supremo, Gilmar Mendes e Dias Tófolli.

Produtiva

Só na Bença é um defensor da permanência dos policiais e bombeiros militares na folha da União e avaliou como produtiva a audiência. “Mantê-los na folha do governo federal uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao nosso Estado”, frisou. Só na Bença argumentou que “além da economia de 100 milhões de reais por ano, o Estado terá condições de investir em outros setores e até mesmo na contratação de mais policiais e bombeiros para ajudar nas áreas de atendimentos e segurança”.
Na próxima semana, a ministra Carmen Lúcia anunciará a sua nova decisão em relação ao caso, informou o deputado, que destacou o senador Raupp e a deputada Marinha, que desde o final de 2017, buscam uma solução para os policiais junto ao STF, Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério do Planejamento. “Parabéns ao senador Raupp e a deputada Marinha pelo empenho e luta em prol de nossos policiais e bombeiros”, lembrou o deputado.
No exercício interino da presidência da República em virtude da viagem que o presidente Michel Temer fez ao Peru, a ministra Carmen Lúcia recebeu os representantes políticos de Rondônia no Palácio do Planalto.