Setor de Saúde avalia prédio da antiga Assembleia como apoio ao João Paulo II

peixe-post-madeirao-48x48

Setor de Saúde avalia prédio da antiga Assembleia como apoio ao João Paulo II

peixe-post-madeirao

O deputado Dr. Neidson (PMN), acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo e do presidente do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia, Raimundo Nonato Soares, visitou na última sexta-feira (5), as dependências da Escola do Legislativo, onde funcionava a sede da Assembleia Legislativa.

O parlamentar, em sessão plenária na última semana, propôs a doação do prédio, de propriedade da Casa de Leis para o Governo, e que este, possa transformar a estrutura em uma extensão do Pronto Socorro João Paulo II.

Demanda

A unidade, segundo o deputado, há anos, é espelho da precariedade da saúde pública na capital do Estado, uma vez que não consegue atender a demanda que chega tanto da capital, quanto dos municípios do interior.

De acordo com o parlamentar, o secretário da Sesau confirmou o recurso de R$ 11 milhões, disponibilizados para investimentos no JP II, porém a verba, segundo o chefe da pasta, além de ser destinada para a reforma do hospital, será investida na compra de equipamentos para atender a atual estrutura do pronto socorro.

“Foi uma visita positiva. Eles viram que existe a possibilidade, porém, nos informaram que analisarão essa questão com cautela, para que possamos tomar uma decisão que realmente venha trazer benefícios a todas as partes, principalmente, a população que merece um atendimento médico digno. E sem esquecer dos profissionais da área da saúde que, com certeza, querem exercer suas profissões com condições de trabalho adequadas”, concluiu o médico e deputado, Dr. Neidson.