Browse By

Prefeito de Parecis pede apoio de Maurão por asfalto junto ao governo

Esperando desde 2013 que a promessa feita pelo governador Confúcio Moura (MDB), de liberar recursos para a construção de aproximadamente 5,4 quilômetros de asfalto novo nas ruas de Parecis, o prefeito Luiz Amaral (MDB) teme que ela não seja cumprida, caso o chefe do Executivo renuncie ao mandato para disputar o Senado.
Segundo Amaral, a cidade está sofrendo com buracos e atoleiros, enquanto aguarda que o compromisso assumido por Confúcio, seja tornado realidade. “Com certeza, devem ter forças políticas por trás dessa demora em o Governo cumprir com o que assumiu o governador. Enquanto isso, a população é quem perde”, lamentou.
O prefeito buscou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), para que o mesmo intercedesse junto ao Governo, para que Parecis seja contemplada com o benefício do asfalto.
“Vamos buscar informações junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e também na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), para sabermos em que pé está a situação. A prefeitura fez o projeto, pronto desde 2013 e desde lá, ficou apenas na promessa, infelizmente”, relatou Maurão.
No ano passado, através de emenda, o deputado assegurou a entrega de 39 centrais de ar-condicionado, garantindo a climatização para três escolas municipais de Parecis.