16 de abril de 2024

Política: Eduardo Japonês é o novo prefeito de Vilhena

peixe-post-madeirao-48x48

Política: Eduardo Japonês é o novo prefeito de Vilhena

peixe-post-madeirao

Com mais de 21 mil votos o candidato Eduardo Japonês vence a eleição para prefeito do município de Vilhena, neste domingo (3), já Maria José da Farmácia (PMDB), foi eleita a vice-prefeita.

Desde o início da apuração os dois candidatos que integram a coligação “Trabalho, Respeito e Verdade já” se mantiveram em primeiro lugar.

Esta foi a segunda vez que Eduardo concorreu ao cargo de prefeito da cidade, a primeira em 2016 quando recebeu 16.822 votos contra 21.356 votos da candidata eleita na ocasião. Desta vez o candidato ganhou em disparada, pois quando se tinha 42,78% das urnas apuradas, o candidato já somava 9.341 votos, contra 6.640 da adversária Rosani Donadon ficou em segundo, com 15.933 votos, que foram anulados devido ao seu mandado que esta sendo cassado.

Mais de 58 mil eleitores votaram neste domingo para a escolha do novo prefeito de Vilhena e de acordo com a justiça eleitoral quem não pode comparecer as urnas, deverá se apresentar em até 60 dias para solicitar o requerimento de justificativa que será dirigido ao juízo da 4° Zona Eleitoral de Rondônia.

Eduardo Japonês, será empossado no próximo dia 19, já a posse do cargo deve acontecer no dia 1 de julho. Fonte: SGC