Browse By

Partido Novo faz hoje sua apresentação oficial em RO e seleciona candidatos

Novidade no cenário político de Rondônia, o partido Novo realizará uma reunião e apresentação oficial para seus filiados e interessados em conhecer suas ideias, princípios e valores.
O evento, aberto ao público, visa apresentar à população rondoniense uma nova legenda, bem como realizar filiações. O Partido Novo foi construído por cidadãos de diversas profissões, nenhum político, e com um ponto em comum: a insatisfação com a quantidade de impostos pagos e a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos.
Fundado em 12 de fevereiro de 2011, o Novo foi registrado como partido político em 2015. A eleição de 2016, para prefeitos e vereadores, foi a primeira experiência da legenda, que elegeu quatro vereadores para as Câmaras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Diferentemente dos outros partidos, cuja exigência para se candidatar é apenas a filiação, no Novo as pessoas interessadas em concorrer a cargos públicos têm que participar de um processo seletivo que consiste na análise do potencial dos candidatos, sua formação e, principalmente, o alinhamento de suas ideias e comportamentos aos princípios do partido.
Em Rondônia, até o momento, quatro pré-candidatos foram aprovados na segunda etapa do processo seletivo, que teve início em novembro de 2017. Estarão presentes no evento os postulantes às vagas de Deputado Federal: Carolina Perazzo, advogada, Victor Salessi, engenheiro, e Valdemar Kjaer, médico. Para o Senado, Fabricio Jurado, advogado. A terceira etapa segue em andamento e ainda há uma quarta.
Durante quatro meses, os pré-candidatos passaram por entrevistas, currículos analisados por dirigentes do Novo de outros estados, capacitações teóricas e concluíram a avaliação da aptidão para os cargos por meio de uma prova com questões de múltipla escolha e dissertativas.
O Novo se apresenta como alternativa aos partidos políticos tradicionais. Entre seus diferencias está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral. O que mantém a legenda são as contribuições de seus próprios filiados e apoiadores.
Entre as principais pautas defendidas pelo Novo estão a drástica redução de impostos, na perspectiva de favorecer maior renda para a população; e a atuação do Estado somente em áreas realmente essenciais como: segurança, saúde, educação básica e secundária, e infraestrutura.

O evento será realizado hoje, na sede do Singaro – Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, localizada na Avenida Guaporé, 3427, das 18h30 às 19h30.