Metralhadora giratória: Em discurso, vereador alfineta prefeita e critica indiretamente atividades em Cacoal

peixe-post-madeirao-48x48

Metralhadora giratória: Em discurso, vereador alfineta prefeita e critica indiretamente atividades em Cacoal

peixe-post-madeirao

Tendo como gancho inicial um comentário proferido por um padre da cidade na procissão à Nossa Senhora Aparecida, o vereador cacoalense Jabá Moreira (PRP) fez mais um discurso contundente na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta semana.

Bom de oratória, o parlamentar “abriu sua caixa de ferramentas” contra a administração municipal, e mesmo sem falar uma vez sequer o nome da prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) ficou evidente que as críticas eram dirigidas à gestão dela.

Em menos de dez minutos de pronunciamento, Moreira disparou para todos lados, apontando vários problemas.

Cortejo

Ele abriu suas palavras falando da procissão, dizendo que o padre ressaltou o poder da Padroeira do Brasil ao se referir a obra feita numa das vias por onde passou o cortejo.

“O padre diz que pediu cascalhamento, mas houve um milagre e a rua foi pavimentada. É evidente que esforços maiores estão acontecendo na cidade, mas a verdade é que já passaram três verões e mais um está passando, mas pouco foi feito para um cidade que tem mais de R$ 200 milhões de orçamento anual”, afirmou. E daí em diante a saraivada de críticas foi ampla.

Incapacidade

Jabá Moreira falou sobre devolução de dinheiro por incapacidade de realização de projetos, discorreu sobre uma tal “ponte na Afonso Pena que caiu em 2.017 e até hoje não foi recuperada”, criticou o ex-governador Confúcio Moura (MDB) por não ter dado o devido cumprimento a pavimentação de 30 quilômetros de vias urbanas, fazendo apenas 13, “e dos 17 que faltaram e estão sendo executados agora podem deixar de asfaltar avenidas completas, deixando pedaços sem pavimentação, caso da avenida que passa em frente a Igreja Videira”.

Neste ponto, ele dá mais uma alfinetada na prefeita, dizendo que “se tem um partido que deixas as coisas pela metade é esse tal MDB, que faz isso desde a esfera federal até o âmbito municipal.

Em seguida, ele alertou a prefeitura com relação a obras que estão sendo feitas em unidade de saúde em funcionamento, afirmando que a situação está “caótica”. “A empreiteira está usando o sistema elétrico do prédio para tocar seus equipamentos, como betoneiras, e isso está criando o caos e prejuízos, com a queima de aparelhos de ar-condicionado. A prefeitura tem que notificar a empresa para arranjar um gerador próprio”, cobrou. Também sobrou para outra empresa contratada pelo Município para fazer obras no anel viário: “eles abriram um esgoto a céu aberto no local, e isso está errado”, disparou Jabá.

Já no final do pronunciamento, o vereador chamou a atenção quanto a obras de pavimentação da Avenida Porto Alegre, “que se não forem complementadas com meio-fio serão perdidas”, comentou sobre o que considera ineficiência da Defesa Civil – “dão alertas de tempestades que não acontecem” – e fechou a fala comentando o Outubro Rosa: “é preciso mais ação e menos conversa, pois recebi recentemente uma reclamação de um caso em que a paciente foi notificada para fazer o exame três anos depois de ter morrido, então temos que ficar atentos para conferir se o atendimento às mulheres de Cacoal com exames preventivos de câncer de mama estão sendo feitos de acordo com a demanda”, encerrou Moreira. Fonte: ExtradeRondônia