Browse By

Maurão: aprovação de projetos da PM e dos Bombeiros faz justiça ao trabalho das corporações

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, em duas votações, na sessão ordinária desta terça-feira (5), dos projetos de iniciativa do Executivo, que asseguram a reestruturação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente de números 977/18 e 978/18. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nas duas corporações.
Maurão disse que os policiais militares e os bombeiros são duas funções importantes para a população de Rondônia, sendo uma questão de justiça a aprovação das matérias. “É uma conquista esperada há mais de dez anos. Estou me recuperando de uma cirurgia, mas fiz questão de estar presente, para manifestar meu reconhecimento e o meu respeito aos policiais e bombeiros. Também registro meu reconhecimento ao governador Daniel Pereira (PSB), que encaminhou o projeto, e também aos deputados, que fecharam questão em torno de sua aprovação”, observou.
O presidente destacou ainda o trabalho do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), na aprovação desta matéria, e nas demais que tramitaram na Casa, que trouxeram benefício às forças policiais. “Quero ressaltar ainda o empenho e a garra do deputado Jesuíno, representando principalmente a PM, de onde ele é oriundo. Ele se mobilizou neste e nos demais projetos, em defesa da corporação. Tivemos outros deputados que foram oriundos da corporação, mas o deputado Jesuíno se destaca como o mais atuante e em defesa daqueles que o ajudaram a se eleger”, garantiu.