16 de abril de 2024

Léo Moraes se reúne com representantes do transporte coletivo

peixe-post-madeirao-48x48

Léo Moraes se reúne com representantes do transporte coletivo

peixe-post-madeirao

O deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com funcionários do transporte coletivo de Porto Velho e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) para tratar sobre a qualidade do serviço de transporte público na capital.
“Diariamente, cerca de 60 mil pessoas utilizam o transporte coletivo da nossa capital. E sabemos que, para essa quantidade de usuários, a frota não é suficiente. Por isso, me reuni para cobrar soluções. Segundo a pasta, dentro de alguns dias teremos 160 ônibus rodando na cidade” explicou Léo.
Léo disse que sempre foi crítico ao serviço de transporte para população e lembrou que a antiga administração municipal disse que iria acabar com o monopólio, mas não cumpriu e enfatizou que a concorrência gera qualidade.

Precariedade

O parlamentar também relatou que, quando vereador, foi autor do pedido da abertura de uma CPI para levantar informações sobre a precariedade no transporte coletivo, porém a Câmara Municipal arquivou. Léo também fez denúncias ao Tribunal de Contas e Ministério Público para melhorias no serviço.

“Estive presente para evitar que a prefeitura erre de novo, pois segundo eles, teremos uma nova licitação. Queremos terminais de integração de verdade, maior e melhor frota, ônibus novos, confortáveis, desoneração e aumento do número de linhas para atender toda a cidade. A busca é pela qualidade no transporte que deve ser oferecido a população, sem improvisos” concluiu Léo.