Léo Moraes quer viabilizar a formação de mais 400 policiais militares

peixe-post-madeirao-48x48

Léo Moraes quer viabilizar a formação de mais 400 policiais militares

peixe-post-madeirao

Por observar o déficit e a carência de policiais militares pelas ruas da capital e das cidades do interior de Rondônia, o deputado Léo Moraes (Podemos) compareceu ao Tribunal de Contas do Estado para discutir a possibilidade de formar mais 400 policiais concursados.
“Desde o início do meu mandado, luto para que os aprovados em concurso públicos fossem chamados. Fomos ao TCE para analisarmos uma possibilidade de criar métodos financeiros na ajuda dessa formação, para que mais policiais sejam chamados e diminuir assim, a sensação de insegurança da população”, relatou Léo.
O parlamentar também foi ao governo do Estado para conversar com o Chefe da Casa Civil com objetivo de encontrar meios legais no auxílio do início do curso de formação. Léo espera chegar a um acordo até meados deste mês, pois o prazo de efetivação da academia expira em 30 dias.
“Com o início dessa academia, esses profissionais ficam aptos e disponíveis para servir na segurança pública de Rondônia. Muito ainda precisa ser feito para a o setor, como, por exemplo, mais efetivos nas ruas, além de tecnologia e boa gestão e para isso, continuaremos defendendo a categoria e cobrando essas melhorias, garantido assim mais segurança à população”, concluiu Léo.