Browse By

Legislativo: Daniel Pereira pede, em Ji-Paraná, parcerias visando o desenvolvimento do Estado

O governador Daniel Pereira (PSB) participou da sessão itinerante da ALE que aconteceu nesta quinta-feira (24) durante a Rondônia Rural Show e destacou que o atual deputado Airton Gurgacz (PDT) quando vice-governador auxiliou na concretização da feira de negócios e “hoje como governador, assumo a função que foi sua com muito orgulho”, disse.
Daniel elogiou o trabalho da ALE que autorizou o aumento da cota de barramento das usinas que possibilita hoje que todos os municípios de Rondônia recebam energia de qualidade, através da instalação de seis turbinas que atendem exclusivamente o Estado.
Comentou sobre a greve dos caminhoneiros que, segundo ele, só será resolvida, com redução de impostos, o que irá diretamente afetar e impactar na economia dos Estados e municípios, reduzindo as arrecadações.
“Grandes problemas exigem tomada de decisões que precisam ser enfrentadas de frente. Não podemos fugir da realidade, mesmo que nos custe caro”, declarou Daniel.
Daniel frisou que Rondônia foi criado sem terras e por isso está apresentando para o governo federal projeto para repassar ao Estado, todas as terras do território e da necessidade de criação de um Instituto de regularização de terras de Rondônia.

Sobre a RRS afirmou que a mesma já está internacionalizada e destacou várias parcerias com a Coréia do Sul.
Daniel disse que vai buscar recursos com a bancada federal para duplicação da área urbana de Ji-Paraná até a entrada da RRS e o asfalto de acesso e suprimento de água para o local. “O mundo está de olho em nossa feira. O sucesso da RRS é o sucesso dos demais 51 municípios de Rondônia”, concluiu o governador.