Lazinho indica ações para atender demandas da saúde, meio ambiente e infraestrutura

peixe-post-madeirao-48x48

Lazinho indica ações para atender demandas da saúde, meio ambiente e infraestrutura

peixe-post-madeirao

Para atender as demandas dos rondonienses, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) encaminhou indicações à Secretaria de Saúde (Sesau), a Secretaria do Meio Ambiente (Sedam), para a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e ao DER.
O deputado indicou à Sesau para o Hospital Regional de Vilhena Adamastor Teixeira de Oliveira um veículo para o setor administrativo e uma ambulância para o atendimento dos pacientes. “Esse hospital atender todos os moradores do Cone Sul e ainda, pacientes que surgem de Mato Grosso e até da Bolívia, que acaba resultando na necessidade de ações mais ampliadas, com vistas a assegurar a saúde com referência”, explica.
Para a Sedam, Lazinho indicou a necessidade de ser realizado uma reforma o Banco de Sementes e Câmeras Frias e ainda, a reforma e ampliação do Viveiro Florestal, ambos localizados em Ariquemes. “O Banco de Sementes precisa ter seu espaço melhorado para impulsionar o reflorestamento com plantas nativas e exóticas, cumprindo a finalidade de aumento de renda do homem do campo. Já com a ampliação do Viveiro poderá assegurar uma produção de mudas florestais, utilizadas na recuperação de matas ciliares e ainda reflorestamento”, disse.

Senhas

O deputado sugeriu ao Idaron, a necessidade de ser providenciado um sistema de senhas para o atendimento ao público nas unidades de agência em todo o Estado. Os produtores estão reclamando que chegam cedo às unidades, mas sem se formar uma confusão a respeito de “quem chegou primeiro”. Para atender os agricultores, “sugerimos a implantação do sistema com senhas”, argumentou.
Ao DER, o deputado indicou a necessidade de ser realizado com urgência, serviço de tapa-buracos na R0 470, que liga Ouro Preto do Oeste a Vale do Paraíso, a estadualização de Linha 145 que inicia na localidade de Cascalheira (BR 435) ligando os municípios de Vilhena, Chupinguaia, Corumbiara e Colorado do Oeste, a realização de um estudo técnico para viabilizar a instalação de um quebra molas na RO 464 (Linha 630), trecho localizado no km 58, no município de Jaru e a ampliação do projeto “Cidade Limpa” para Nova Mamoré.