19 de abril de 2024

Laerte, presidente da Assembleia, propõe Voto de Louvor ao HCR de Ji-Paraná

peixe-post-madeirao-48x48

Laerte, presidente da Assembleia, propõe Voto de Louvor ao HCR de Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) requereu concessão de Voto de Louvor ao Hospital Cândido Rondon (HCR), localizado em Ji-Paraná. A homenagem também é extensiva a diretoria do hospital, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Segundo o presidente, o Hospital Cândido Rondon por quase duas décadas vem contribuindo com o desenvolvimento regional, prestando um serviço de excelência e atendendo, de forma eficaz, as expectativas da população de Ji-Paraná e dos municípios adjacentes.

De acordo com a instituição, no ano de 2002, a maioria dos médicos sentia a necessidade de progresso na medicina de Ji-Paraná, pois, todos os setores produtivos estavam se desenvolvendo, porém, a área da saúde, fundamental para o crescimento de um município, estava parada, estagnada, e sofrendo cobranças constantes da população.

Fusão

Em 4 de dezembro de 2002 foi fundada a Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares (Coopmedh), e em 1º de julho de 2003, surge a fusão dos hospitais Cemed, Modelo e Pró-Saúde, com o nome de Hospital Cândido Rondon.

O empreendimento trouxe o que a população pedia, o desenvolvimento do setor de saúde, que em apenas três anos melhorou muito a estrutura hospitalar do município.

“Há quase 20 anos o HCR vem sendo reconhecido como um centro médico de referência no que diz respeito à qualidade, competência técnica e humanização. Motivos mais do que justos para justificar a homenagem aqui proposta”, concluiu o presidente.