Justiça determina quebra de sigilo fiscal e bancário de deputado de Rondônia

peixe-post-madeirao-48x48

Justiça determina quebra de sigilo fiscal e bancário de deputado de Rondônia

peixe-post-madeirao

O juíz eleitoral Clênio Amorim Corrêa, autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do deputado estadual de Rondônia, Cirone da Tozzo (PODE) e de suas empresas para apurar a acusação de captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral, abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.

São autores do pedido de impugnação do mandato de Cirone da Tozzo, seus dois suplentes correligionários, Jurandir Oliveira Araújo e Edinaldo Gonçalves Cardoso, que apontam suposto favorecimento eleitoral de Cirone através da utilização de recursos de abuso de poder econômico.

“Logo, no presente caso, a diligência demonstra-se essencial e imprescindível, porquanto inexistem outros meios igualmente eficazes e menos gravosos que possam alcançar os mesmos resultados pretendidos, uma vez que a produção de um acervo probatório robusto e eficiente depende da quebra de sigilo”, afirmou o juiz Clênio Amorim em sua decisão.

Com a decisão judicial, o parlamentar rondoniense e sua empresa terá sua vida fiscal e financeira revirada na busca de provas que corroborem para as denuncias imputadas que podem retirar o mandato de Cirone Deiró.

Viajando

A reportagem buscou contato com o deputado através de seu gabinete parlamentar, porém ele está viajando.  A assessoria de Cirone se afirmou que enviaria um esclarecimento relacionado a esses fatos, porém não foi recebido até a publicação desse material.   Fonte: Rondoniaovivo