Jean Oliveira cobra do Executivo ação para coibir o aumento abusivo para o consumidor final

peixe-post-madeirao-48x48

Jean Oliveira cobra do Executivo ação para coibir o aumento abusivo para o consumidor final

peixe-post-madeirao

O deputado Jean Oliveira (MDB), na sessão ordinária da terça-feira (8), em aparte ao deputado Laerte Gomes (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, que denunciava a alta abusiva dos preços ao consumidor em vários segmentos do comércio, exemplificando a denúncia do presidente, fez um relato de como ocorreu o aumento abusivo do litro de leite ao consumidor final.
Afirmando que a preocupação, do preço que o produto vai chegar no consumidor final, é uma das suas preocupações permanente, o deputado Jean Oliveira relatou que houve um manifesto muito grande dos produtores para que se pagasse um preço justo ao litro de leite. Os laticínios, pela primeira vez, sentiram-se ameaçados pelo setor produtivo, coisa que antes nunca tinha acontecido, segundo o deputado.

Laticínios

“Eles, os produtores se organizaram, em grupos no whatsapp, e conseguiram com que os laticínios pagassem melhor pelo litro de leite. Mas, infelizmente, houve essa desproporcionalidade no aumento do leite para o consumidor, ou seja, o que pode ter acontecido é que o aumento que eles deram ao produtor rural, repassaram em excesso para o consumidor final”, analisou o parlamentar.
“O que eu fiz? Fui a secretaria da Fazenda, junto com o coordenador da Receita Estadual, o senhor Antônio Carlos, que é um técnico super competente, que inclusive acredito que devemos convidá-lo para vir a essa Casa, juntamente com o secretário de Agricultura, Evandro Padavoni, que presenciou a minha reclamação, para que nós possamos pegar o preço pago ao produtor rural, o preço que o laticínio repassa para o supermercado, e o que o supermercado repassa para o cidadão que é o consumidor final, para que nós possamos equilibrar, e cobrar, que se seja justo na hora de colocar o preço na prateleira”, disse o deputado.

Procon

Corroborando com a denúncia de Laerte Gomes, Jean disse estar de acordo que se traga o Procon à Assembleia Legislativa para se encontrar formas de proteger o consumidor. “Porque não podemos tolerar esse tipo de crime contra o cidadão rondoniense”, afirmou Jean Oliveira.