Ismael Crispin prestigia entrega de salas de aula em São Miguel do Guaporé

peixe-post-madeirao-48x48

Ismael Crispin prestigia entrega de salas de aula em São Miguel do Guaporé

peixe-post-madeirao

Com a sensação de dever cumprido, o deputado Ismael Crispin (PSB) prestigiou na manhã desta quarta-feira (06) a entrega de cinco salas de aula, passarela e revitalização da escola Estadual de Ensino Fundamental Deonildo Caragnato em São Miguel do Guaporé. A necessidade das salas, foi apresentada pelo deputado em agosto de 2019 por meio de indicação. A obra foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com recurso do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) Adicional e custou R$ 312.720,78. (trezentos e doze mil, setecentos e vinte reais e setenta e oito centavos).
“Hoje estamos marcando a nossa vida e a nossa história. A Seduc está fazendo história em São Miguel do Guaporé. Pedimos três salas e fomos contemplados com cinco. Essa escola fica no centro da cidade e estava praticamente abandonada Fizemos uma discussão com os pais, colaboradores e verificamos que entre as necessidades da escola, a construção de novas salas de aula era a prioridade.”, disse.
Em nome da comunidade escolar, o deputado agradeceu o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda pela realização das obras. “O secretário foi muito sensível ao nosso pleito e estamos agradecidos. Ele ainda chegou no nosso município com um caminhão repleto de equipamentos para a escola. A escola atende hoje 490 alunos e hoje conseguimos transformar a vida desses alunos e dos colaboradores”, destacou.
O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, afirmou as escolas de educação básica precisa ser um centro de excelência na sua região. “Não dá mais para aceitar o abandono das nossas escolas. Não consigo entender como uma instituição dessa importância, fica 30 anos sem um reforma. Precisamos ampliar e garantir um ambiente agradável, pois sabemos que a falta de cuidado e zelo, quebra a dinâmica e deixa os colaboradores sem ânimo para realizar suas atividades. Vocês contam com um deputado atuante e isso ajuda muito”,finalizou.