18 de abril de 2024

Ismael Crispin pede mais reconhecimento para servidores efetivos do Governo de Rondônia

peixe-post-madeirao-48x48

Ismael Crispin pede mais reconhecimento para servidores efetivos do Governo de Rondônia

peixe-post-madeirao

Na tarde desta terça-feira (16) durante a reunião extraordinária da Comissão de Transportes e Obras Públicas (CTOP) da Assembleia Legislativa para sabatinar Elias Rezende, indicado pelo governador Marcos Rocha (PSL) para ocupar o cargo de diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o deputado Ismael Crispin (PSB) questionou a existência de um plano para a valorização do quadro de servidores efetivos do departamento e sugeriu ao futuro diretor a implantação de um sistema que reconheça o trabalho executado pelos servidores.

“Eu entendo perfeitamente que a estrutura do Governo tenha a necessidade de cargos comissionados, que são devidamente previstos pela Constituição Federal, no entanto, sabemos que de fato, quem coordena a estrutura administrativa do Estado são os servidores efetivos ”, explanou.

Segundo o parlamentar, os servidores efetivos precisam ter seu trabalho reconhecido. “Entra governo, sai governo e esses servidores efetivos seguem executando suas funções e isso não acontece apenas no DER, acontece em todas as secretarias do Estado e dessa forma, todas devem valorizar seus servidores efetivos, reconhecendo e promovendo seu trabalho”, disse.

Respeito

Na oportunidade, o parlamentar relatou que em muitos municípios, os servidores das residências do DER, não estão se comportando com servidores do Estado. “Infelizmente, recebemos informações que alguns desses servidores estão questionando a nossa atuação parlamentar e que, falam que a Assembleia Legislativa de Rondônia está atrapalhando o trabalho do Executivo. Entendemos que esses servidores podem não gostar do parlamentar x ou do y, mas eles precisam respeitar o nosso mandato”, finalizou Ismael.