Ismael Crispin participa da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural

peixe-post-madeirao-48x48

Ismael Crispin participa da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural

peixe-post-madeirao

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) está em Brasília, onde participa, representando a Assembleia Legislativa de Rondônia, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural. O grupo será coordenado pelo deputado Federal Lucio Mosquini (MDB-RO).

A Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo. O lançamento está marcado para as 17 horas, no Salão Nobre.

Ismael Crispin tem defendido a bandeira rural em Rondônia, e viu a importância de somar forças junto com a Câmara Federal e a bancada de Rondônia, para a criação de novas políticas públicas voltadas para o setor. “A regularização fundiária precisa avançar nas ações e na gestão para que possa responder as demandas sociais e territoriais de cada região do país”, pontuou.

Resultados

Crispin destacou que o Brasil tem resultados tímidos na destinação das terras e na titulação das posses, o que contribuem para que a grilagem de terras e o desmatamento não tenham fim, especialmente na Amazônia legal.

Para o deputado, a falta de regularização fundiária em Rondônia, desencadeia conflitos agrários violentos na região por disputa de posse de terras. “ Além disso, a falta da regularização impossibilita a obtenção de crédito para os posseiros, pois sem documentos eles não conseguem financiamentos para investir na melhoria das propriedades e da produção”, concluiu.