17 de abril de 2024

Ismael Crispin destinará recursos para escolas com o maior índice no Ideb

peixe-post-madeirao-48x48

Ismael Crispin destinará recursos para escolas com o maior índice no Ideb

peixe-post-madeirao

Na manhã desta terça-feira (5) o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) esteve reunido com o superintendente do Sebrae, Daniel Pereira. Em discussão estavam diversos projetos voltados para a área educacional de Rondônia, assim como o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Também foi abordado o Movimento Rondônia pela Educação, desenvolvido em parceria com o Sicoob, visando colocar o Estado entre os melhores Idebs do Brasil.

O superintendente disse contar com o apoio dos parlamentares, e falou sobre a iniciativa de premiar as escolas que alcançarem a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Queremos que Rondônia tenha um destaque como os melhores Idebs regionais”, frisou.

Compromisso

Como um grande apoiador do ensino em Rondônia, o deputado Ismael Crispin reafirmou o compromisso junto ao Sebrae, em apoiar e dar prioridade para o desenvolvimento da educação. Ele enfatizou que em especial serão priorizadas as escolas dos municípios de Novo Horizonte, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé e Seringueiras. Para as que mais aumentarem suas notas no Ideb serão encaminhados recursos oriundos de emenda parlamentar individual no valor de R$ 150 mil para uma melhor colocada, e mais R$ 150 mil para outra escola.

O trabalho do deputado Ismael tem contemplado diversos setores, com destinação de recursos para a saúde, agricultura, infraestrutura, cultura e educação, sempre contando com a parceria do Governo e demais autarquias que visam o desenvolvimento do Estado.

Projeto

“Não posso deixar de parabenizar e agradecer ao Sebrae pelo desenvolvimento desse projeto, e dizer que contribuir com a melhoria na educação, incentivando e reconhecendo o trabalho executado pelos gestores das escolas é sempre uma satisfação muito grande”, destacou o parlamentar.