Hermínio Coelho fala sobre aprovação de projeto em benefício a policiais militares e Corpo de Bombeiros

peixe-post-madeirao-48x48

Hermínio Coelho fala sobre aprovação de projeto em benefício a policiais militares e Corpo de Bombeiros

peixe-post-madeirao

O deputado Hermínio Coelho (PCdoB) usou a tribuna em sessão na tarde desta terça-feira (5) para falar sobre a possível aprovação do Projeto de Lei que beneficiará a classe de servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

Durante a sessão parlamentar, vários servidores da segurança pública do Estado e concursados remanescentes do curso de 2014 lotaram a galeria. “Espero que chegue logo a Casa esse projeto para que possamos discutir e votá-lo, pois segundo o governo do Estado e o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), ele melhorará a situação dos trabalhadores da PM”.

Segundo Hermínio, como servidor e sindicalista a valorização do servidor público é um sonho a ser realizado e ele espera que, assim como foi resolvida a questão dos salários dos trabalhadores da educação, o novo governo, liderado por Daniel Pereira (PSB), o problema dos militares também seja visto.

Ele ressaltou que a questão do chamamento dos remanescentes continua uma confusão, mas que a Casa de Leis tem lutado para que eles tenham a validade do concurso prorrogado e para que seja construída uma academia de treinamento aos futuros servidores da segurança pública.

“Agora mesmo foi discutido na Casa de Leis a possibilidade de a ALE enviar recurso de cerca de R$ 2 milhões para a construção de uma academia de polícia, que irá treinar nossos futuros servidores”, declarou o parlamentar.