Ezequiel Neiva destina emenda para a reforma do Centro Cirúrgico de Colorado do Oeste

peixe-post-madeirao-48x48

Ezequiel Neiva destina emenda para a reforma do Centro Cirúrgico de Colorado do Oeste

peixe-post-madeirao

O Centro Cirúrgico de Colorado do Oeste passará por uma reforma geral, garantindo a ampliação e adequação da estrutura física. A reforma será executada com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB). O valor do investimento, de acordo com ele, depende da conclusão do projeto que está em fase final.

Na última segunda-feira, Ezequiel Neiva visitou a estrutura do Centro Cirúrgico acompanhado do vice-prefeito João Batista e do secretário municipal de Saúde, Gilmar Gersvásio. O deputado afirmou que o recurso está assegurado para 2019. Gervásio disse que os moradores de Colorado, quando necessitam de cirurgias, precisam se deslocar para Vilhena, Cacoal ou até Porto Velho.

O projeto é elaborado pela Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). “O projeto está em fase final. O recurso garante que a obra seja encaminhada pela licitação, para o que Governo possa contratar a empresa que executará projeto”, detalhou Neiva. 

O secretário de saúde informou que os aparelhos, equipamentos, utensílios e mobiliário do centro cirúrgico foram comprados. Ressaltou que a unidade aguarda a reforma para voltar a funcionar e atender os cerca de 10 mil moradores da cidade.