16 de abril de 2024

Ellis Regina vota favorável à separação de secretarias, e atende agricultores

peixe-post-madeirao-48x48

Ellis Regina vota favorável à separação de secretarias, e atende agricultores

peixe-post-madeirao

Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal alterou o dispositivo da Lei Complementar nº 648 de 2017; subsecretaria passa a ser Secretaria de Agricultura novamente 

A junção das secretarias aconteceu na primeira sessão ordinária do ano de 2017. Os vereadores presentes no dia oito de fevereiro do referido ano, foram convocados ao Plenarinho da Casa para discutirem a unificação das pastas. O projeto de Lei foi aprovado com 13 votos a favor, três contra e cinco ausentes.

Após a unificação das pastas do Meio Ambiente e Agricultura serem um fracasso na gestão peessedebista, a parlamentar municipal Ellis Regina (PC do B) votou favorável a separação. Para a vereadora Ellis, o seu voto positivo se deu devido a falta de atendimento às famílias do campo. Por outra lado, Ellis lamentou o retorno devida a criação de mais cargos comissionado no Executivo, que de 38 passarão há ser 49.

Tucana

Em discussão sobre o projeto na Casa de Leis do Município de Porto Velho, a base governista e a oposição rechaçou a administração tucana do prefeito Hildon Chaves (PSDB). Durante dois anos, agricultores foram esquecidos na vasta expansão territorial da Capital Porto Velho.

“Independente de ser base aliada ou oposição, nós queremos que o nosso município funcione. Quero desejar a todos os colegas servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, a todos os agricultores, todos vereadores que seja feita todas as vontades solicitadas e que nosso esperança não caia novamente”, finalizou a parlamentar Ellis Regina.