18 de abril de 2024

Eleitores dizem que mesmo com a pandemia vão as urnas em Rolim de Moura

peixe-post-madeirao-48x48

Eleitores dizem que mesmo com a pandemia vão as urnas em Rolim de Moura

peixe-post-madeirao

As eleições municipais se aproximam, dia em que muitos eleitores vão escolher de forma democrática representantes do executivo e do legislativo, aqui em Rolim de Moura – RO, segundo os eleitores, o foco é comparecer as urnas.

Será uma eleição diferente, cheia de critérios e orientações para evitar que a população se contamine, o bom é que o eleitor está consciente sobre a importância de exercer seu papel de cidadão.

“Temos que votar, sem exercer o nosso papel de cidadão, não teremos o direito de cobrar, precisamos mudar nossa politíca e é atráves do voto consciente que teremos essa chance”, destaca o empresário, Alex Oliveira.

O mecanico Fernando Amado diz,  “a pandemia já se acalmou,  devemos sim comparecer as urnas, é só se proteger, ir de máscara, levar álcool em gel e pronto, enfatiza.

Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar.

A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Em Rondônia  previsão do tribunal regional eleitoral é que mais de um milhão de eleitores compareçam às urnas.

Fonte: Rolim Notícias