Drone: Emenda do deputado Eyder Brasil garante avanço no georreferenciamento feito no Estado

peixe-post-madeirao-48x48

Drone: Emenda do deputado Eyder Brasil garante avanço no georreferenciamento feito no Estado

peixe-post-madeirao

Contribuindo para o avanço no georreferenciamento em Rondônia, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) participou da entrega de um drone à Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). A solenidade aconteceu na quarta-feira (29), no palácio Rio Madeira.

No ano passado o parlamentar buscou uma forma de avançar no processo da regularização fundiária, e uma das alternativas encontradas foi adquirir o drone multirrotor quadricóptero H1, por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil. “Esse é o clamor da população. Rondônia precisa de título e regularização fundiária, e através da Sepat lutaremos para que isto aconteça”, disse o deputado.

O governador agradeceu o parlamentar por ter destinado a emenda e disse que o drone vai potencializar o trabalho da superintendência.

Média

O superintendente da Sepat, Constantino Erwen Gomes, explicou que as equipes duravam uma média de três a quatro meses para elaborar todo serviço de georreferenciamento, mas com a aquisição do drone, esse trabalho vai ser feito em no máximo 10 dias.

Eyder Brasil também se comprometeu em destinar R$ 100 mil para aquisição de mais dois drones.