Dr. Neidson solicita implantação do 1º ano do Ensino Médio em escolas indígenas com mediação tecnológica

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo a possibilidade de inserir o 1º ano do Ensino Médio, nas escolas que contam com mediação tecnológica, localizadas na aldeia indígena Tanajura e nas aldeias vizinhas, pertencentes ao Pacaás Novos, em Guajará-Mirim e que possuem antena via satélite para sinal de internet.

O sistema aplicado pela mediação tecnológica e um método de educar à distância, minimizando custos e facilitando a atuação do Estado na formação dos alunos.

“Ao implantarmos a mediação tecnológica nas aldeias, que contam com as antenas para a transmissão das aulas via satélite, possibilitaremos aos povos indígenas a oportunidade de cursarem e concluírem o ensino médio”, destacou Dr. Neidson.

O deputado ressalta que todo o procedimento possui lei específica e a modalidade também foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação.

Segundo Dr. Neidson, é de conhecimento de todas as inúmeras dificuldades constatadas nas aldeias indígenas e, oferecer tal possibilidade representa uma conquista para todos aqueles que querem estudar com mais dignidade.

“A educação consiste em um avanço pessoal para todos que sonham em absorver mais conhecimento e cultura”, definiu Dr. Neidson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *