19 de abril de 2024

Deputado Anderson questiona Governo e SESAU sobre a falta de EPIs no João Paulo II

peixe-post-madeirao-48x48

Deputado Anderson questiona Governo e SESAU sobre a falta de EPIs no João Paulo II

peixe-post-madeirao

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou requerimento ao Governo do Estado de Rondônia com cópia à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) onde questiona a respeito de denúncias de possível falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) no hospital João Paulo II. Ele cobra solução para resguardar a saúde de pacientes e dos trabalhadores que estão expostos à contaminação de COVID19.

O deputado Anderson tem recebido uma série de informações dando conta da falta dos equipamentos, que se tornaram peça fundamental para evitar contaminação em meio a pandemia que o mundo atravessa, principalmente nas unidades de saúde durante intensas jornadas de trabalho. 

Contaminados

Os profissionais que atuam na linha de frente, que lidam diretamente com pacientes ou ambientes contaminados, correm sérios riscos de contraírem o coronavírus e outras patologias, aumentando consequentemente a probabilidade de infectar seus familiares, por isso a importância de uso do equipamento que pode ajudar a diminuir os riscos.

Anderson Pereira quer uma explicação do executivo e da secretaria de saúde sobre circunstâncias que possam estar levando à falta de disponibilidade dos EPIs aos servidores para que assim sejam adotadas medidas urgentes para sanar o problema.

Eficiente

O deputado destaca que os pacientes necessitam de atendimento seguro e eficiente, iniciando-se pelos profissionais que devem estar de forma adequada no desempenho das funções. Em todo estado é grande o número de servidores da saúde infectados pela COVID19 e, caso isso continue, o risco de um colapso na saúde é eminente pois vai resultar em uma baixa grande no efetivo. Desta forma o parlamentar, quer que os órgãos competentes busquem meios de resolver a problemática.