Deputado Anderson indica criação do Auxilio de Inclusão Digital a alunos de baixa renda

peixe-post-madeirao-48x48

Deputado Anderson indica criação do Auxilio de Inclusão Digital a alunos de baixa renda

peixe-post-madeirao

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo, com cópia ao secretário chefe da Casa Civil, indicação para que seja criado um “Auxilio de Inclusão Digital”, aos alunos de família de baixa renda da rede pública de ensino, durante a suspensão das aulas presenciais decorrentes da pandemia da Covid-19 em Rondônia. As aulas pela internet são uma forma de conseguir dar continuidade ao ano letivo mesmo durante a crise sanitária.

Internet

De acordo com o parlamentar, a presente indicação faz-se necessária devido a necessidade de acesso à internet para acompanhamento das videoaulas e atividades repassadas online, visto que a grande maioria desses alunos tem dificuldade de acesso para acompanhar conteúdos, divido as condições financeiras.

Solução imediata

As desigualdades sociais tornaram-se ainda mais visíveis no cenário atual, o fato de não ter acesso a internet fez com que vários alunos deixassem de ter acesso a educação se tornando um problema que precisa de solução imediata por parte do poder público.
Por esta razão Anderson Pereira espera a sensibilidade do Governo em atender sua solicitação, trazendo a esses alunos a oportunidade de continuarem o aproveitamento escolar para não serem prejudicados em seus estudos.