Delegacia Fluvial de Porto Velho completa 29 anos e presta homenagem a Daniel Pereira

peixe-post-madeirao-48x48

Delegacia Fluvial de Porto Velho completa 29 anos e presta homenagem a Daniel Pereira

peixe-post-madeirao

A Delegacia Fluvial de Porto Velho fez aniversário de 29 anos, e em ato simples na quarta-feira (28) homenageou algumas personalidades com o diploma “Amigo da Delegacia”, entre elas o vice-governador Daniel Pereira e o médico Aparício Carvalho, presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Somar).

Foram homenageados também seis militares que trabalham na Delegacia Fluvial de Porto Velho, criada em 23 de fevereiro de 1989.  Segundo o delegado fluvial Alexandre Nascimento Santos, eles integram o Grupo de Atendimento ao Público (GAP) e a Divisão de Segurança de Tráfego Aquaviário (STA).

“Esses militares representam um pouco do nosso trabalho, do nosso esforço em proporcionar o melhor atendimento às pessoas que procuram nossos serviços. Estamos muitas vezes sobrecarregados, mas procuramos atender a comunidade de forma célere, motivada, com o intuito de ajudar a população da melhor forma possível”, disse o delegado Alexandre.

“Nova cara”

O delegado Alexandre disse ainda que em meados do ano a delegacia terá “nova cara,” com reforma que irá incluir acessibilidade e melhores instalações para o atendimento ao público, com recepção mais adequada. “Vamos ficar mais bonita, como é o povo de Rondônia. E quero agradecer os servidores civis, nosso vice governador e todas as autoridades que compartilham parceria conosco”, disse.   “A Marinha do Brasil estará sempre de portas abertas para o que é bom e útil para a sociedade”, concluiu.

O vice-governador Daniel Pereira disse se sentir honrado em ser amigo da Marinha, deixou um abraço do governador Confúcio Moura e lembrou que em 95, deputado estadual, recebeu comenda em uma escola de Cerejeiras quando então o vice-governador Aparício Carvalho também era homenageado, do mesmo modo que agora.

Daniel Pereira citou o livro “Este barco também é seu”, do capitão-de-mar e guerra americano Michael Abrashoff para ilustrar a existência e o esforço de motivação que vem sendo adotado pela Delegacia Fluvial de Porto Velho para melhorar a solução de problemas e situações vividas nas ações relacionadas ao trabalho que presta.

Eficiente

“Ele promoveu mudanças, investiu no relacionamento interpessoal, motivou, e fez com que o navio de guerra USS  Benfold se tornasse o mais equipado e eficiente do mundo. Ele era equipado com os mais avançados sistemas da atualidade, mas tinha baixa produtividade. Consciente da responsabilidade que assumia, compreendeu que precisava desenvolver sua capacidade de liderança para aprimorar o navio, e foi o que fez, conseguindo uma equipe confiante em poucos meses”, disse o vice-governador Daniel Pereira, realçando que todos os  agentes públicos podem seguir por este caminho.

Presidente da Somar desde  o ano passado, Aparício Carvalho disse considerar gratificante contribuir com a Marinha em nossa região, destacou o papel da instituição nos rios da Amazônia e “sua integração harmoniosa com as instituições.” “Renovo aqui neste evento minha esperança e fé no Brasil, e espero que possamos somar forças para dar mais condições e importância à Marinha,” declarou.

Os militares homenageados foram os soldados Alexandre dos Santos Dias e Carlos Sá Dias; os 3º sargentos Júlio Cesar Viana de Mello Sales e Elias Gabriel Oliveira dos Santos e os cabos Hipólito Augusto Panta e Leandro Hugo de Oliveira Nascimento.

Do evento participaram o ex-prefeito de Cerejeiras Eugênio Zigue, o atual, Ailton Gomes, e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho Maurício Carvalho.