19 de abril de 2024

Cristiane Lopes dará maior atenção e cuidados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

peixe-post-madeirao-48x48

Cristiane Lopes dará maior atenção e cuidados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

peixe-post-madeirao

Cristiane Lopes criará o atendimento especializado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em Porto Velho. O objetivo do serviço é acolher e garantir proteção completa para deficientes em situação de dependência, ou seja, jovens e adultos que precisam de auxílio de outras pessoas para realização de tarefas, locomoção ou cuidados especiais. 

O programa que pretendemos criar em Porto Velho será especializado no acolhimento e atuará na construção da autonomia dos usuários para que consigam desenvolver atividades do cotidiano, além de ajudar na participação social da pessoa com deficiência na comunidade e fortalecer vínculos familiares por meio da convivência. 

É um resgate do compromisso e de uma dívida histórica com esta parcela da população, destacou a candidata Cristiane Lopes. 

Será um Centro de Referência voltado às pessoas com deficiência com a missão de Dar visibilidade às temáticas de Direitos Humanos contribuindo de forma integrada e transversal para a materialização da promoção e garantia de direitos. Respeito; Diálogo; Ética; Pluralidade de ideias; Igualdade; Equidade; Liberdade serão os eixos da construção da referência para o atendimento especializado a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em Porto Velho.

Parcerias

 O público alvo serão pessoas com deficiência física, mental, visual, auditiva, orgânica e com transtorno mental bem como seus familiares, vulnerabilizados pela situação de pobreza ou de risco pessoal e social. 

Parcerias com entidades do setor privado também deverão ser realizadas para facilitar o ingresso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. Precisamos tornar Porto Velho referência no atendimento a pessoas com deficiência. Hoje, 90% deste público ainda não é visto pela sociedade. Todos devem ter direito a emprego, educação, cultura e lazer, e precisamos garantir isso”, pontuou Cristiane