19 de abril de 2024

Comissão Especial do Beron tem prazo prorrogado por mais 30 dias

peixe-post-madeirao-48x48

Comissão Especial do Beron tem prazo prorrogado por mais 30 dias

peixe-post-madeirao

O presidente da Comissão Especial para averiguar o montante da dívida do governo do Estado com o Banco Central, relativa ao extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron), deputado Hermínio Coelho (PCdoB) reuniu seus membros na manhã desta quarta-feira (31) de forma extraordinária para deliberações.

O primeiro ponto abordado, a pedido do deputado Jesuíno Boabaid (PMN) é que devido a fatos novos referentes à dívida e que necessitam de apuração mais detalhada, o parlamentar requereu a prorrogação por mais trinta dias do prazo da Comissão para concluir seus trabalhos.

A segunda questão posta em votação e aprovada é o deferimento da viagem de membros da Comissão à Brasília para discutir junto ao Banco Central e também com representantes do Congresso Nacional a situação da dívida.

Após estas apurações e debates será dada ampla publicidade do relatório e do que foi levantado aos demais parlamentares, bem como divulgado à imprensa regional para que todos tenham ciência dos resultados obtidos pela Comissão. 

Também participa da Comissão o deputado Léo Moraes (Podemos).