19 de abril de 2024

Chiquinho da Emater fala sobre trabalho e demandas em Cabixi

peixe-post-madeirao-48x48

Chiquinho da Emater fala sobre trabalho e demandas em Cabixi

peixe-post-madeirao

Na última sexta-feira, 1 de Outubro, o deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) visitou o município de Cabixi, no cone Sul de Rondônia, onde participou de uma entrevista na Rádio Local, falando sobre algumas ações como presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado, bem como demandas para a região.

Na companhia do prefeito Silvênio Almeida (MDB) e demais autoridades o parlamentar explanou assuntos como: a abertura de uma estrada ligando Cabixi ao Mato Grosso e o zoneamento ambiental para a inclusão de áreas produtivas, discutidas juntos aos órgãos competentes com o objetivo de gerar avanços para o Estado na questão da produção, respeitando a legislação.

Chiquinho da Emater também destacou dentre suas ações a liberação de calcário para Cabixi, a viabilização de maquinários, além da recuperação da estrada que liga o município a Colorado do Oeste, incluindo a manutenção das estradas vicinais a fim de facilitar a mobilidade e melhorar o escoamento da produção para aqueles que produzem na região.

Outro ponto defendido pelo parlamentar foi a luta pela geração de emprego e renda em Rondônia, no qual Chiquinho vem desenvolvendo um trabalho atuante na busca pela captação de indústrias, através de políticas para fomentar a economia do Estado.

Gerar empregos

Aproveitando a oportunidade o deputado citou a vinda de um Grupo do Mato Grosso que estima abrir 50 lojas em Rondônia com capacidade para gerar aproximadamente 700 empregos, além do planejamento da ZPE trabalhando com um Porto na região do Rio Madeira que aguarda a abertura de 3 empresas grandes, nas quais poderão gerar em torno de 500 empregos, aquecendo ainda mais a área comercial regional.

Ao final Chiquinho da Emater se mostrou satisfeito em estar em Cabixi e enfatizou que a união dos poderes juntamente com a sociedade é fundamental para o crescimento, onde disse que quando as coisas no campo vão bem a vida na cidade melhora.

“Parabenizo o prefeito Silvênio pelo grande trabalho à frente de cabixi e também a Emater pelo serviço eficiente desenvolvido aqui. Ressalto que é um imenso prazer retornar a minha cidade e irei continuar trabalhando firme para desenvolver tanto o campo quanto a cidade” concluiu o deputado Chiquinho da Emater.