Cássia Muleta indica necessidade de médico legista para Jaru e região

peixe-post-madeirao-48x48

Cássia Muleta indica necessidade de médico legista para Jaru e região

peixe-post-madeirao

A deputada Cássia Muleta (Podemos) indicou ao Governo do Estado que interceda junto a Polícia Civil para que seja designado um médico legista ao município de Jaru, que está sem os serviços por falta de especialista.

A deputada explicou que, há dois meses, o município e toda a região têm sofrido pela falta de legista. Os profissionais que atendiam a região eram cedidos de outras cidades e, com a mudança no Governo, não houve o retorno destes médicos a Jaru.

Velado

“Hoje as famílias de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira e distritos tem que esperar a funerária levar o corpo até Ariquemes para que este seja liberado e retorne para ser velado”, explicou Cássia.

Exigidos em lei

Há ainda outro agravante: caso o falecimento venha a ocorrer no fim da tarde ou pela noite, os familiares têm de esperar até o outro dia para a realização dos serviços exigidos em Lei. Em razão disso muitas famílias esperam até 12 horas para o retorno do corpo.

“Os serviços do médico legista são de extrema importância à população, por ser responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para Polícias Científicas, além de perícias em diversos casos. A medida é urgente”, afirmou a parlamentar.