Cacoal adere a programa que melhora contato com cidadão

peixe-post-madeirao-48x48

Cacoal adere a programa que melhora contato com cidadão

peixe-post-madeirao

Foi assinado na manhã desta terça-feira (3), em Porto Velho, o termo de adesão da Prefeitura de Cacoal ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort), da Controladoria-Geral da União (CGU). A assinatura foi feita na unidade da CGU da capital pela Prefeita Glaucione Rodrigues e pela Coordenadora do Núcleo de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção, Leila Juliare da Cunha, em mais uma etapa da administração municipal de Cacoal em ampliar a transparência dos atos públicos e melhorar os canais de comunicação entre e Prefeitura e a sociedade.
O Profort é um serviço gratuito que oferecerá aos gestores municipais uma plataforma web para que a população possa fazer denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações. A principal vantagem ao cidadão é poder realizar a sua manifestação pela internet, tendo a possibilidade de consultar o andamento do pedido.

Competente

Pelo sistema, os pedidos poderão ser tramitados entre os demais entes usuários, ou seja, um município poderá tramitar uma manifestação para outro município que seja competente para tratar dela, e também poderá, encaminhá-la para os órgãos federais, caso o assunto seja de competência deles.
Para a Prefeita Glaucione Rodrigues, é preciso que toda a administração municipal ouça a população para que, dessa forma, trabalhe para atender de maneira mais eficaz suas necessidades.
Essa visão, de dar sempre voz ao cidadão, será cada vez mais ampliada na sua administração, disse a Prefeita.