Browse By

Boabaid propõe homenagem à juíza Euma Mendonça Tourinho

Uma sessão solene marcada para o dia 26, às 16h, no Plenário da Assembleia e proposta pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN), homenageará, com a Medalha do Mérito Legislativo, a juíza Euma Mendonça Tourinho, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Atualmente a juíza é integrante da Diretoria da Comissão de Prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Diretoria do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e da Diretoria da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).

Em sua trajetória profissional, Euma Mendonça Tourinho participou de diversas palestras, congressos, seminários, cursos e encontros em várias áreas do Direito Brasileiro. Em defesa da sociedade, a juíza participou de projetos sociais, como o Projeto Cidadania e Justiça, promovido pela Comarca de Espigão do Oeste, Semana de Cidadania, promovido pela Seduc e o projeto “O Caráter Conta”, promovido por meio de intercâmbio com a Universidade da Virgínia (USA), entre outros.

De acordo com o parlamentar, a juíza atende todos os requisitos para receber a comenda proposta.
“Além de ser dona de um currículo formidável, a doutora Euma Tourinho prestou muitos serviços em prol da sociedade e por tal razão merece ser homenageada por essa Casa”, disse Boabaid.