Assembleia realiza solenidade em prol da banda da Polícia Militar

peixe-post-madeirao-48x48

Assembleia realiza solenidade em prol da banda da Polícia Militar

peixe-post-madeirao

A Assembleia Legislativa realizou uma Sessão Solene, proposta pelos deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT), na manhã desta segunda-feira (10) para homenagear a banda da Polícia Militar, assim como membros da corporação e também a vereadora de Porto Velho Ada Dantas (PMN).

O deputado Jesuíno agradeceu a presença de todos e falou um pouco da sua luta em prol da Polícia Militar junto à esposa, Ada, antes e depois de sua candidatura a deputado estadual. “Fico imaginando tudo que vivenciamos nesses anos de luta. Algumas vezes pensei em desistir, mas do nada estava no meio da guerra”, argumentou.

Ele agradeceu o tempo que trabalhou na Assembleia Legislativa e aos que ajudaram durante seu mandato “Foram mais de nove mil votos conquistados de forma legal, com muita luta, então saio daqui de cabeça erguida”.

Lazinho

O deputado Lazinho da Fetagro lamentou a saída do colega parlamentar e ressaltou que é necessário um representante da classe. “Não deixem para os outros representarem vocês, porque eles não farão um trabalho tão bom quanto alguém da área”. Lazinho parabenizou os homenageados.

O sub-tenente Roberto Carlos Valle, regente da banda da Polícia Militar, agradeceu aos deputados pela homenagem e pelo trabalho realizado pela Casa de Leis em prol da banda. “Só quero agradecer por esse dia e pela homenagem, obrigado”.

O capitão Glauber Souto, comandante do 5° BPM, também homenageado, falou que a Sessão Solene era um momento muito significativo, para a banda, mas também para a corporação como um todo. “Quantas vezes nossos policiais vieram participar de inúmeros eventos”.

Ele agradeceu o deputado Jesuíno pelas emendas enviadas para ajudar a banda e ao Projeto de Lei criado por Lazinho, que a institui como Patrimônio Histórico de Natureza Imaterial. “Foi incrível, porque nós nem o procuramos, então quero cumprimentar, porque nos ajudou e nos deu essa homenagem maravilhosa”.

A vereadora Ada Dantas agradeceu a presença de todos e falou sobre a luta sua e do marido para as melhorias na classe, através dos mandatos e do trabalho árduo feito na Associação da PM. “Estou sendo homenageada, porque sou esposa do policial da reserva e falo em nome de todas as esposas, porque sabemos o sofrimento enfrentado para fazer com que a PM fosse lembrada”.

Ela relatou que em 2008 policiais recebiam cerca de R$ 927 por mês. “Hoje é alegria, alegria de ver os PMs sendo promovidos, valorização salarial, poder de compra e muito disso veio com o mandato do Jesuíno”.

A vereadora agradeceu a família e aos amigos pela presença e pelo apoio recebido ao longo dos anos.

O procurador Thiago Denger Queiroz, também homenageado do dia, falou que, enquanto procurador da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), observou o trabalho de Boabaid em prol da PM. “Em relação a uma categoria eu não vi nenhuma ser mais beneficiada durante o último governo como a Polícia Militar e muito disso é da conta do deputado Jesuíno”.

O superintendente Luciano Alves, afirmou ser uma honra participar de homenagens tão merecedoras. “Acho que qualquer homenagem a PM tem sua justificativa. Tenho acompanhado como procurador e tenho que ratificar as palavras do Thiago quanto ao trabalho do Jesuíno”.

Os deputados proponentes realizaram a entrega das medalhas de honra ao mérito e agradeceram a presença de todos.