Ariquemes: Follador visita Idaron e pede agilidade em obras de reformas e ampliação

peixe-post-madeirao-48x48

Ariquemes: Follador visita Idaron e pede agilidade em obras de reformas e ampliação

peixe-post-madeirao

O deputado Adelino Follador (DEM) visitou na segunda-feira (2) a sede da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) no município de Ariquemes. O parlamentar observou a estrutura e disse ter flagrado funcionários fazendo pequenas adaptações para tentar atender o usuário da melhor maneira possível.
De acordo com o deputado, o prédio não oferece condições adequadas de atendimento ao público, acomodação aos funcionários, almoxarifado e não há estacionamento suficiente para atender a demanda, pois o prédio, herdado da Secretaria de Estado da Agricultura, no governo de Jerônimo Santana, na década de 80, ainda é o mesmo.
Adelino voltou a cobrar do governo do Estado, a reforma e ampliação urgente da edificação, pois, segundo ele, outros municípios já foram contemplados e Ariquemes não pode mais esperar.

O parlamentar lembrou que o governador fez o compromisso de reformar a agência e afirmado que os recursos já estavam em caixa. Ainda de acordo com o deputado, o presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, já teria apresentado o projeto da obra em agosto do ano passado.

“Mas até agora, nada. No próximo dia 15 começa o período de vacinação e isso me deixa preocupado, pois com o volume de pessoas que precisarão ir até a Idaron, será necessária muita paciência, assim como por parte dos funcionários”, disse Follador.

Adelino destacou que já se passaram oito meses e nem sinal do início das obras. Com isso pediu que, enquanto tramita o processo de licitação, seja feito um paliativo, antes do dia 15 de abril, para oferecer condições mínimas de atendimento ao público.

“Novamente estamos cobrando do governador e do presidente da Idaron uma explicação do porquê de tanto atraso”, questionou Adelino Follador.