Ardida como Pimenta: Capítulo Ivo Cassol se encerra de uma vez

peixe-post-madeirao-48x48

Ardida como Pimenta: Capítulo Ivo Cassol se encerra de uma vez

peixe-post-madeirao

Com a decisão do STF em relação aos embargos de declaração do senador Ivo Cassol (AP 545) os ministros nessa quarta-feira (20) não reconheceram o recurso e determinaram o cumprimento de imediato da pena. Com essa decisão encerra um imbróglio de cinco anos quando o senador foi condenado a mais de 4 anos por envolvimento em crime licitatório quando foi prefeito de Rolim de Moura.

Alguns defensores de Ivo Cassol garantiam que ele poderá ser candidato mesmo havendo condenação imposta pelo STF. Com o entendimento pacificado da Lei da Ficha Limpa pelo STF é óbvio que a pena imposta ao senador o impede de registrar sua candidatura ao governo de Rondônia nas eleições de 2018.

Com o encerramento do capítulo Cassol no processo eleitoral e a decisão do STF, muda o jogo eleitoral e as forças de Cassol diminui drasticamente inclusive em qualquer possibilidade de transferir votos a outro candidato.

Cassol encerra seu capitulo na história política de Rondônia sendo o primeiro senador a cumprir pena imposta pelo STF por crime em licitação. A justiça tarda mas não falta!

NA COPA DO MUNDO

Em relação ao episódio envolvendo brasileiros e uma russa no jogo do Brasil na Rússia, o governo russo sinalizou que estuda mecanismos legais para penalizar os envolvidos. A ativista russa Alena Popova criou um abaixo-assinado para que os brasileiros que aparecem em um vídeo assediando uma mulher em seu país durante a Copa do Mundo sejam responsabilizados. As imagens repercutiram nas redes sociais, gerando revolta entre personalidades e internautas. A petição é endereçada ao Ministério do Interior e à Embaixada do Brasil na Rússia.

DEFESA DE LULA

Após absolver a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, na última terça-feira (19), das acusações dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob a alegação de falta de provas, a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) se prepara para analisar um novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há mais de dois meses no âmbito da Operação Lava Jato. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira e é evento relevante para o mercado financeiro.

NOVO DESENHO

Com a saída do ex-senador Ivo Cassol da corrida eleitoral para o governo de Rondônia, desenhar-se-à nos próximos dias um novo cenário. Quem apostava que Daniel Pereira, atual governador pudesse ser um dos candidatos percebe que está descartada essa possibilidade. Daniel deverá cumprir seu acordo firmado com o pré-candidato Acir Gurgacz. Hoje Daniel está governador por uma aliança feita entre PSB e PDT que historicamente caminham juntos no processo eleitoral. É evidente que essa aliança para as eleições de 2018 fortalecerá a base de apoio e a continuação dos trabalhos realizados positivamente em prol da população de Rondônia

SEM TRANSFERÊNCIA

Muitos acreditam que Cassol transfere votos a Expedito Junior. Que inverdade! Cassol não conseguiu eleger seu vice-governador João Cahulla em 2010 estando com a máquina estatal nas mãos. Não será agora que conseguirá essa monta. Cassol não consegue responder às inúmeras situações a ele imputadas como a recente situação da Caerd.
Realmente ele gosta de atacar a todos como uma baioneta da Primeira Guerra Mundial. Na verdade, Expedito Júnior se enfraquece politicamente tendo Cassol como seu maior cabo eleitoral. Isso é certo e o tempo mostrará.