Após 16 anos, PSDB voltará ter um representante na Câmara de Vereadores de Cacoal

peixe-post-madeirao-48x48

Após 16 anos, PSDB voltará ter um representante na Câmara de Vereadores de Cacoal

peixe-post-madeirao

Com a eleição de Edimar Kapiche Vigilante, com 768 votos, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), passará a ter um vereador na próxima legislatura em Cacoal após 16 anos sem representatividade. O partido terminou as eleições municipais de 2020 como o 4º mais votado, entre as 17 siglas que participaram do pleito.

A última vez que a legenda conseguiu eleger representantes para a Câmara Municipal foi no ano de 2004, quando Chiquinho da Funai e Luiz Carlos Katatal foram eleitos. 

Em 2020, além de Edimar Kapiche, que foi eleito pelo partido, mais 17 candidatos concorreram a uma vaga no legislativo municipal e também tiveram um bom desempenho nas urnas, com destaque para Sula Machado com 478; Anderson Eletricista com 383; Dico com 298; Dr. Paulo Oliveira com 278; Jefté com 257 e Cida Barboza que recebeu 215 votos. Somando a votação de todos os candidatos que concorreram pela legenda, o PSDB terminou as eleições com 3883 votos recebidos.

Organização

“Depois de algum tempo apagado, o partido voltará a ter representação na Câmara de Vereadores graças ao esforço e a organização do grupo no município.  Com a missão de preparar a legenda para a disputa municipal, começamos a trabalhar cedo na reorganização da sigla”, revela o vereador eleito Edimar Kapiche, que também é presidente da Executiva Municipal.

Legenda

Kapiche destaca ainda que o bom resultado alcançado pela legenda se deve também ao ingresso de bons nomes no partido para a disputa eleitoral.

“Além da minha eleição com uma boa votação, o partido conseguiu montar uma nominata com excelentes nomes para a disputa das eleições no município, tanto que a população reconheceu e transformou a legenda na 4ª mais votada. Isso é motivo de comemoração para um partido que não elegia um vereador há quase 20 anos, e que agora está reorganizado para dar continuidade nos processos eleitorais vindouros”, acrescenta.