Anderson fiscaliza obras de salas de aula na Escola Mãe Margarida

peixe-post-madeirao-48x48

Anderson fiscaliza obras de salas de aula na Escola Mãe Margarida

peixe-post-madeirao

As obras de três novas salas de aula na Escola Municipal Mãe Margarida, no Bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho, foram fiscalizadas na segunda-feira pelo deputado estadual Anderson Pereira (Pros), autor da emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil que garante a ampliação.

Acompanhado do vereador Márcio Pacele (PSB), que indicou ao parlamentar a necessidade da unidade escolar, e da diretora da Escola, Rosana Dartiballe, Anderson verificou de perto a estrutura que aumentará a capacidade de atendimento para 120 crianças, 60 por turno: “Essa obra beneficiará principalmente as famílias que residem no Orgulho do Madeira, com creche, Pré I e Pré II”.

“O Conselho Escolar Mãe Margarida vem realizando um ótimo gerenciamento dos recursos e não demorará para que a comunidade receba esse benefício. Fortalecer a educação e valorizar os educadores é o melhor investimento que o Estado pode fazer para evitar superlotação de presídios”, destacou Anderson.

“Nosso papel”

 Na ocasião, o vereador Márcio também ressaltou o ritmo acelerado das obras e a destinação realizada pelo deputado. “Junto com o deputado Anderson, buscamos cumprir o nosso papel no legislativo municipal, prestando esse relevante serviço à população”, afirmou.

 Na semana passada, o parlamentar viabilizou, também por meio de emenda parlamentar, a aquisição de mobílias para a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias.

Complexo

A Escola Mãe Margarida faz parte de um complexo de obras financiadas pelo governo federal para o município de Porto Velho, dentro dos programas de atenção à educação de pré-escolas infantis destinadas a zerar o déficit no setor, sobretudo nas regiões mais pobres do país.