19 de abril de 2024

Anderson cobra na Delegacia de Homicídios celeridade na investigação sobre mortes de Tenente e Sargento da PM ocorridas em fazenda

peixe-post-madeirao-48x48

Anderson cobra na Delegacia de Homicídios celeridade na investigação sobre mortes de Tenente e Sargento da PM ocorridas em fazenda

peixe-post-madeirao

Nesta terça-feira (6), na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), esteve na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), onde cobrou dos delegados Júlio César e Marcelo Tiziano, celeridade para um resultado urgente na investigação sobre as mortes dos militares, Tenente Figueiredo e Sargento Rodrigues ocorridas no último sábado (3), em uma fazenda localizada na região de Mutum Paraná.

Anderson Pereira questionou os delegados sobre o andamento do inquérito policial, que destacaram grande avanço nas investigações mesmo em um curto tempo, 48h depois do ocorrido. O Dr. Júlio César apontou não poder relevar dados minuciosos sobre o caso para não atrapalhar o andamento das investigações, mas deixou bem claro, que equipes compostas por vários agentes estão trabalhando diuturnamente, de forma incansável para elucidação, que resulte na identificação dos criminosos.

Os delegados explanaram que ouviram os sobreviventes, que detalharam a brutalidade praticada pelos criminosos, que a todo tempo questionavam se as vítimas faziam a segurança da fazenda. Figueiredo foi torturado e morto ao ser identificado como militar, já o sargento Rodrigues, fuzilado no momento que entrou na mata com demais companheiros.

Para os delegados, foi uma sorte muito grande não terem ocorrido outras mortes, pois os assassinos estão fortemente armados e dispostos a matarem a todo custo.

O deputado Anderson Pereira voltou a lamentar os assassinatos, apontando que a Polícia Militar e a Segurança Pública perde muito com morte dos policiais, pessoas do bem, e disse confiar no trabalho da Polícia Civil e demais órgãos de segurança, que estão batalhando no intuito de punir os responsáveis. Anderson Pereira deixou claro que vai continuar acompanhando passo a passo toda a situação.

Ao fim da reunião, os delegados afirmaram estarem recebendo todo apoio necessário da Direção Geral do órgão (DGPC), bem como da Secretaria de Estado Defesa Cidadania (SESDEC) e Governo do Estado.