Alex Silva busca parceria com MP para reduzir casos de violência contra mulheres no Estado

peixe-post-madeirao-48x48

Alex Silva busca parceria com MP para reduzir casos de violência contra mulheres no Estado

peixe-post-madeirao

O deputado e presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, da Mulher e do Idoso, Alex Silva (PRB) esteve no Ministério Público de Rondônia com promotor de Justiça Héverton Aguiar, para se colocar à disposição do órgão no combate a violência contra as mulheres de Rondônia.

De acordo com o deputado, a visita – que ocorreu na segunda-feira – teve como objetivo buscar formas de auxiliar as mulheres que vivem à mercê de homens violentos e ainda realizar atividades preventivas para reduzir os índices de mortes no Estado. “Os crimes são registrados como homicídio doloso e são cometidos pelos próprios maridos e ex- companheiros que se julgam proprietários dessas mulheres e acabam destruindo toda uma estrutura familiar”, explica Silva.

Dependência

Segundo Héverton, muitas mulheres não denunciam os companheiros e apanham caladas pela dependência. “Elas sofrem ameaças e se sentem coagidas e oprimidas, e permanecem presas a eles”, relatou Héverton.

O deputado Alex Silva firmou parceria com o MP e disse estar à disposição no que for necessário para reduzir as estatísticas de Rondônia. ‘’Como presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, da Mulher e do Idoso, estou à disposição do MP, em defesa da família e contra a violência doméstica e com ações em conjunto, tiraremos Rondônia do ranking de 4º estado brasileiro mais perigoso para as mulheres”, finalizou o parlamentar.